Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama







No dia 15 de maio a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), recebeu 2.200 participantes da corrida e caminhada contra o cancêr de mama. Mais do que uma corrida, o evento é uma bandeira de luta e disseminação da informação no controle do câncer de mama. Além dos participantes, estiveram presentes os artistas da Rede Globo Rodrigo Lopez, Lucy Ramos, Marina Ruy Barbosa e Binho Beltrão.

A vitória do percurso de cinco quilômetros ficou com Ivamar de Oliveira, de 39 anos, com o tempo de 15min02 e, no feminino, a campeã foi Larissa Marcelle, de 24 anos, com a marca de 17min54. "Foi muito tranquilo, pois o percurso não é complicado e nos preparamos bem para isso. Outro aspecto importante é apoiar uma causa come esta", declarou o vencedor no masculino, que recebeu o prêmio de três mil reais.

Já Larissa ressaltou a boa presença feminina no evento. "Temos de apoiar mesmo, pois a conscientização é importante. Gostei do meu desempenho, pois apesar de curta e plana, é uma prova muito rápida e a velocidade é o principal aspecto", declarou a atleta que também levou a premiação de três mil reais.

Seguindo o campeão Ivamar vieram os atletas Walmir Santos, Sander Luis Santos, Dione Ramos e Egnaldo Elias, respectivamente. Já no feminino, as atletas que completaram o pódio foram Maria Aparecida Costa, Roseli Viana Elias, Janaína Santana e Camila dos Santos Henriques, respectivamente.

De acordo com o diretor-clínico do Institudo Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), Marcelo Alvarenga Calil, o evento atingiu seu objetivo. "Temos mais de 50 mil casos de câncer de mama por ano e precisamos que as pessoas saibam que, se diagnosticado no começo, pode ser tratado e curado. A conscientização é importante e estamos conseguindo isso com este evento. Trata-se de uma luta e vamos vencer", afirmou ele.

Após Belo Horizonte, o calendário de Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama segue para a etapa no Rio de Janeiro, que será realizada dia 22 de maio, no Aterro do Flamengo. As inscrições para a etapa carioca seguem abertas até o dia 19 de maio e custam R$ 50 pelo site oficial www.yescom.com.br.

Fonte:http://www.webrun.com.br


Olha lá na plim plim:

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/centenas-de-pessoas-participaram-da-corrida-que-alerta-a-prevencao-do-cancer-de-mama/1510127/#/Bom Dia Minas/20110516/page/1